Notícias

Servidores do LACEN passam por treinamento em Primeiros Socorros

1 | 3
2 | 3
3 | 3
Treinamento PS.jpg
Treinamento PS1.jpg
Treinamento.jpg

Mais 2 turmas de profissionais do LACEN-PB passaram por treinamento teórico-prático em Primeiros Socorros entre os dias 03 e 04 de maio. A intenção da proposta é instruir as pessoas para que tenham conhecimento das primeiras ações em situações de emergência . A atividade teve duração de três horas, dividida em parte teórica e prática e foi ministrada pela equipe que atua no Núcleo de Pronto Atendimento do Centro Universitário UNIESP, sob coordenação da Prof. Karelline Rosenstock.

Entre as temáticas abordadas estavam análise de ambiente, manejo da síncope, desmaio e crise convulsiva, manobra de desengasgo (recém-nascido, criança e adulto), manejo da parada cardiorrespiratória e manejo das lesões musculoesqueléticas.

O treinamento visa desenvolver conscientização e proporcionar conhecimentos quanto aos riscos de acidentes no laboratório e como trabalhar dentro dos padrões de segurança. “Saber como chamar o socorro corretamente e ter noções de primeiros socorros pode salvar vidas. Saber agir até a chegada do serviço de emergência médica, reduz as chances de consequências graves”, explica o gerente do Núcleo de Educação e Pesquisa do LACEN-PB , o biomédico Rayner Nascimento.